BUSCAPÉ

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nascimento Prematuro

Mamãe não postou aqui sobre a semana 35º e a 36º, deve ser porque eu nasci quando completei 36º semanas! Quando completei 35º semanas dei um susto na mamãe, parei de mexer, todos se preparam achando que eu ia nascer, mas como disse foi so um susto, e passou uma semana e completei 36º semanas e mamãe novamente percebeu meus movimentos fraquinhos e foi para o hospital, chegando no hospital o médico da mamãe não estava na cidade, mais graças a Deus o médico tem um acordo com a Dra. Emilia, uma médica maravilhosa amiga da minha vovó, o acordo é que quando ele não está na cidade ela atende as grávidas dele, não deixa nenhuma gravidinha sem atentimento.
Então lá foi a mamãe pro consultório da Dra. Emilia, chegando lá ela foi ouvir meu coração, depois de escutar meu coração encaminhou a mamãe pro hospital, nisso a vovó chegou e elas ficaram conversando e a mamãe foi para um quarto, a médica disse que a mamãe ia ficar internada para realizar alguns exames, maaaaaas depois de uns min. a médica abriu a porta e falou "Mari, você vai pra sala de cirurgia agora, seu bebê tem que nascer agora", mamãe ficou tranquila, pois queria muito me ver, mas notou na vovó um certo "desespero", dai ela ligou pro papai e falou pra ele ir pro hospital que eu tava chegando. Já na sala de cirurgia a Dra. Emilia disse pra mamãe rezar, porque eu estava correndo risco de vida, pois meus batimentos cardiacos estavas ein 268 e ein 20 anos de profissão a médica viu isso pela 1º vez, mas mamãe manteve a calma e começou a rezar e disse pra doutora, "pode me cortar, me machucar, mais salva meu bebê, e pra variar não havia pediatra na cidade, quem foi designada a me segurar e me examinar ao nascer foi a Dra. Felicia, passado 40 min mamãe escutou meu choro pela 1º vez e só sabia perguntar "Como ele está?" "Eu posso vê-lo ?", mas não deixaram a mamãe me ver.
Mamãe só foi me ver e saber que estava tudo tranquilo quando chegou no quarto e viu a vovó Celeste, o papai, a Tia Karol e o Diego me admirando, então ela sussegou. Eu nasci com 47.5 cm e 3625kg, um pedacinho de gostosura, não recebi e nem recebo muitas visitas até hoje porque os médicos pediram pra mamãe&papai maneirar, pois como nasci de 36º semanas sou prematuro e não tenho muita proteção.
Já estou com 1 semana e 6 dias, ontem mamãe me levou ao pediatra as preças, pois meu umbiguinho que ainda não caiu infeccionou e também perdi 10% do meu peso e ainda não recuperei, mais agora já ta tudo encaminhado, mamãe aprendeu como me amamentar direitinho e estamos fazendo um "teste" de uma semana pra ver se eu ganho peso, se eu não ganhar a minha maizinha terá que completar com NAN, tomara que não precise e sobre meu umbigo a minha tia pediatra já passou uma pomadinha e a mamãe ta cuidando direitinho.
Sou um bebê calminho, só choro quando estou com fome e tenho cólicas, até banho dormindo eu já tomei, hehehe.
Vou ficando por aqui ... e vou deixar 3 fotinhas minha pra vocês admirarem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário