BUSCAPÉ

domingo, 25 de março de 2012

Estamos quase lá ...

Olá pessoaaas ;)
Bom sexta feira não postei naada, mais aqui estou pra dizer que sexta entrei na 29º semana. Hoje no caso já estou de 29 semanas e 3 dias.
Estou muito feliz porque esta tudo praticamente terminado, o quartinho só falta algumas coisas, alguem se abilita a dar de presente ? Hehehe...
O tempo vai passando e eu cada vez mais vou dormindo menos, essa noite mesmo Sabado/Domingo acordei 20 vezes pra fazer xixi, é fogo viu, ae quando amanhece eu já estou "caindo" de tanto sono.
O João Francisco ontem tava mechendo muito, mais andei trupicando no fio do ventilador e batendo a barriga na pia do banheiro, depois disso acho que ele se assustou e não ta querendo mecher muito, de vez em quando da uns chutinhos, mais nada muito forte. 
A footo de hoje e das roupinhas/sapatinhos dele, olhando assim parece pouca coisa, mais eu fui contar e deu umas sessenta peças de roupa, acho que da pro começo, até uns 3 meses, isso depende do tamanho e peso dele, coisa que eu acho que não vai ser pouco, tenho a impressão que esse meu filho vai ser grandão.

Bom para não perder o costume, um pouco sobre a semana 29.

Desenvolvimento fetal - 29 semanas de gravidez


Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento. Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo.

Fonte: BabyCenter

Um comentário:

  1. Uhu!!! Que lindo o cantinho... Eu vou ser titia, minha irmã está com 9 semanas. Que felicidade uma criança na família.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir