BUSCAPÉ

sexta-feira, 6 de abril de 2012

31 semanas.

útero gordura 
Hoje completo 31 semanas, o incio do 8º mês, abaixo uma tabela para entender melhor ...


 de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez

de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez

de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez

de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez

de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez

de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez 

de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez

de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez

de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

Então seguindo está tabela ao completar 31 semanas, estou no inicio do 8º mês, e completo o 8º mês quando fizer 35semanas e meia de gestação. No meu caso eu tenho achado que está passando rapido essas semanas e isso me deixa feliz, pois logo estarei com o João Francisco nos meus braços.

Desenvolvimento fetal - 31 semanas de gravidez


Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros. Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer. Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o
inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso. 



Fonte: BabyCenter 


 .... Bom lendo isso eu fiquei feliz, porque na ultima US do João Francisco, foi constatado que ele estava medindo  42,4 cm e peso provável dele era 1.721kg, então ele ta suuuper bem, pois se com 31 semanas pela pesquisa do BC os bebês pesam aproximamente 1,5 kilo e mede cerca de 41cm, então meu João Francisco está GG = gordinho&grandinho.


Mudando de assunto, hoje é um dia triste pois o irmão do meu Concunhado, foi assasinado brutalmente numa tentativa de roubo ou emboscada, todos os ocupantes do veiculo onde o irmão do meu Concunhado dirigia foram brutalmente assasinados, a família está muito triste, deixo aqui meus pesames para meu Concunhado e minha Cunhada, que sejam fortes.

LUTO
 



Um comentário:

  1. Oie!!! Nossa, que saudade que meu deu da épca que eu estava grávida! hehehe
    É tão gsotoso, né??
    Aproveite muito!!
    bjao
    MaH

    ResponderExcluir